quarta-feira, 11 de junho de 2014

Paciência



   Quanto estamos dispostos a aguardar a vontade e justiça de Deus?  E se demorar? Mas e se demorar tipo, muuito!?

   Deus nunca falha em uma promessa, por isso dizem que Ele não demora, Ele capricha. Mas eu sei que muitas vezes eu mesmo não consigo entender o tempo de Deus e me precipito, murmuro algumas vezes, enfio os pés pelas mãos, eu sou falho e Ele sabe disso, por isso quando essas coisas acontecem eu peço perdão e tento melhorar.
   Mas eu também sei que se na Palavra de Deus está escrito que "Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos" (Tito 1:2), então Ele não mente, Ele não falha, Ele é FIEL. 

"Deus não é homem para mentir, nem alguém para se arrepender. Alguma vez prometeu sem cumprir? Por acaso falou e não executou?" Números 23:19


   Demore o tempo que demorar, o melhor é sempre esperar em Deus, não pecar por meio de murmuração, não se precipitar, se fizermos qualquer uma dessas coisas é porque não estamos confiando no poder de Deus, e está escrito que quando o diabo provocou o próprio Jesus sobre o poder de Deus, Jesus respondeu: “Também está escrito: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’”. Mateus 4:7. 
 
   Em meio à orações não respondidas, como reagir? Como resposta eu lembro de um dilema que fora pregado em um culto uma certa vez, 'qual maior prova de fé, aquele que ora, recebe e louva em agradecimento, ou aquele que ora, não recebe e louva em submissão à sua vontade?'
 
   Fácil é orar e louvar quando tudo está bem, mas não é tão fácil ter o mesmo posicionamento quando não recebemos a resposta que queremos, quando não somos servidos da benção que pedimos. 
    
   No entanto, me atendendo ou não Deus continua bom, soberano, sábio e misericordioso. Não é porque um parente amado morre/adoece, ou que uma cidade ficava debaixo d'água por causa de enchentes, ou outras coisas ruins, que Deus deixará de ser perfeitamente Santo. 


Ele permanece com sua bondade e sua santidade intactas!!

Por isso Jesus enfatiza em Lucas 18:1 "Orar sempre e nunca desfalecer"

A dinâmica funciona assim:PEDIR/ORAR -> Reconhecer a grandeza de Deus -> Aguardar a Sua vontade



Assim, poderemos
"experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" 

(Romanos 12:2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário