segunda-feira, 30 de junho de 2014

Onde abundou o pecado, superabundou a Graça

Uma música muito bonita diz assim:

Se tu olhares senhor pra dentro de mim nada encontraras de bom
Mas um desejo eu tenho de ser transformado preciso tanto do seu perdão
Da-me um novo coração

Da-me um coração igual ao teu, meu mestre
Da-me um coração igual ao teu, coração disposto a obedecer cumprir todo Teu querer
Da-me um coração igual ao teu.

Na carta de Paulo aos Romanos, no capítulo 5, versículo 15 está escrito: "Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa, porque, se pela ofensa de um [Adão] morreram muitos, muito mais a graça de Deus e o dom pela graça que é de um só, JESUS CRISTO, abundou sobre muitos".

E no versículo 20 e 21 do mesmo capítulo está escrito: "Veio, porém, a lei para que a ofensa [pecado] abundasse, mas onde o pecado abundou, superabundou a graça". 

Veio a lei, o conhecimento de Jesus para que o pecado abundasse, não porque estar junto a Deus faça você pecar, mas porque te mostra quantos pecados você tem/tinha e não sabia. A lei que veio foi como que para tirar o tapete de cima de toda a sujeira da nossa vida, e descobrimos que pecamos até onde nunca imaginaríamos, em níveis profundos de nossa (in)consciência, temos morte reinando em meio a nossos pecados. No entanto, onde abundou o pecado, superabundou a graça. Por causa de tanto pecado que havia na terra, todos tendo como fonte primária a primeira transgressão lá de Adão no início do mundo, foi preciso uma graça ainda maior, que desse conta dessa reinado de morte, e por isso todos os pecados só puderam ser apagados, perdoados por meio de um grande ato, por meio de uma graça grandiosa, que também vem por meio de UM homem, o senhor Jesus. 

Li em uma devocional que assim como as pessoas evitam ir até o médico com medo de ter algo errado com seu corpo, algumas pessoas DESANIMAM ou não vão mais na igreja porque tem medo de saber que em seus atos, em suas atitudes e sua vida espiritual tem alguma doença, pecado. No entanto, não saber de um câncer não nos torna saudável, não saber dos nossos pecados, ignorar nossas ofensa, viver segundo nossa própria vontade, pode até nos fazer felizes por um tempo, mas não nos torna saudáveis espiritualmente.

É preciso acabar com o tempo de ignorância na nossa vida, em todas as áreas, é preciso parar de dar desculpas, é preciso reconhecer que em nossa carne abunda o pecado, - nada encontrarás de bom - mas que pela graça que vem de Deus através de seu Filho e seu Espírito superabunda graça e perdão - Da-me um coração disposto a obedecer.

E se nesse caminho você desanimar (e provavelmente, em algum momento vai) leia João 16:33.

Deus abençoe


Nenhum comentário:

Postar um comentário