domingo, 5 de janeiro de 2014

O cristão em seu agir...

O 1° capítulo do livro de Tiago dá instruções muito claras a respeito de como deve agir um cristão. A meu ver, nestas passagens ele não está dando estas instruções para que os cristãos dêem bom testemunho, sejam bem vistos pelos outros, mas porque agindo dessa maneira estarão edificando a si mesmos.. o posicionamento do cristão diante das mais variadas situações é muito importante porque mostrará para ele mesmo quão mais perto ou longe está caminhando em relação à Cristo.

No versiculo 22, diz:
E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.

Essa passagem é realmente muito importante. Nós podemos ouvir a Palavra de Deus e praticá-la ou não, ou ainda fingir que a praticamos. E quando fingimos querido, enganamos somente a nós mesmos, cristãos não-praticantes não enganam a Deus, mas vivem uma vida baseada em falsos discursos.

Tiago: 1. 25. Entretanto aquele que atenta bem para a lei perfeita, a da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas executor da obra, este será bem-aventurado no que fizer.

Deus nos promete (e promessa de Deus é verdade absoluta) que se seguirmos e praticarmos sua Palavra, seremos bem-aventurados, teremos êxito naquilo que fazemos. Lembrando que ter êxito para nós e ter êxito para Deus nem sempre significam a mesma coisa, já que a compreensão de Deus vem do Teu espírito, e a nossa não-raro vem da carne.

"A nossa crença precisa não ser somente intelectual mas também prática." (Max Lucado)

Tiago: 1. 19. Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar. 20. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus. 21. Pelo que, despojando-vos de toda sorte de imundícia e de todo vestígio do mal, recebei com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar as vossas almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário