quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

ouvi-Lo

Música: I can't hear you (eu não posso ouvi-lo) - Matthew West


Refrão:
Fly high, jump and touch the sky 
(Voe alto, pula e toque o céu)
High, bring me back to life 
(Alto, traga-me de volta à vida)
I know you're there when I can't hear you
(Eu sei que você estará lá quando eu não puder Te ouvir)
Down now at the speed of sound now
(Para baixo agora na velocidade do som agora)
When I touch the ground now 
(Quando eu tocar o chão agora)
You'll be there when I can't hear you
(Você vai estar lá quando eu não puder ouvi-lo)
When I can't hear you
(Quando eu não puder ouvi-lo)

Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
Tiago 3:5

Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?

Hoje nós temos uma nova chance, Deus está dando um dia inteiro para que possamos buscar Ele, para que toquemos o céu com nossas atitudes, para que nos acheguemos a Ele e O honremos, que sejamos a voz da nossa geração como diz outra parte da música. Porém, é extremamente fácil que estejamos num minuto tocando o céu, e no outro caindo, caindo e caindo na velocidade do som, até nos esborracharmos no chão!!
Isso porque nós não ouvimos o que Deus tem falado.
Tomai como exemplo os dois versículos que separei nesta manhã, e pense no que sua língua tem produzido, se sua língua produz num minuto, louvores e glórias a Deus (tocando o céu) mas no minuto seguinte está produzindo palavras torpes, falando mal de outros, falando obscenidades.... Então você já está caindo, e caindo na velocidade do som, o que quer dizer que é bem rápido e então o impacto com o chão não vai ser pequeno querido.
No entanto no segundo versículo Deus questiona através da bíblia como pode emanar coisas diferentes de uma mesma fonte? Adiante na bíblia ele questiona como uma árvore pode gerar frutos que não seriam dela, mais ou menos questionando como  poderia uma árvore de produz lichia começar a produzir manga, resposta: Não dá!
Ouça o que Deus está falando, e o que Ele está falando aqui é que se você fica nesse desce e sobe, do céu ao chão, quer dizer que nem seus louvores mais emocionados, mais bonitos, nada disso é verdadeiro. Se você produz coisas ruins com suas atitudes e com sua língua, não poderá produzir coisas boas e louvores sinceros.
Mesmo quando você não puder ouvi-Lo, Ele estará lá. Mas não espere bater no chão para ouvi-Lo, ouça antes, evite a queda, evite a pancada.


O fruto da justiça semeia-se em paz para os pacificadores

Tiago 3:18

Deus te abençoe ;) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário