sábado, 11 de janeiro de 2014

Contradição na bíblia


Efésios: 2. 8. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; 9. não vem das obras, para que ninguém se glorie.

Tiago: 2. 14. Que proveito há, meus irmãos se alguém disser que tem fé e não tiver obras? Porventura essa fé pode salvá-lo?

Lendo esses dois versículos você pode até pensar: Ora, a bíblia esta se contradizendo!
Se você vai até a bíblia com a vontade e esperança de ver que erros na palavra de Deus, devo informar que você vai achar. E não só esse, mas outros. E isso é o que muitas pessoas fazem para "provar" que cristãos não tem nada na cabeça, acreditando nessas bobagens escritas a tantos anos, etc...

Porém perceba que a bíblia não é um livro como os outros, pra começar ela é o livro mais reproduzido da história, é também o livro que mais tem traduções para uma grande variedade de línguas. E por último, os outros livros são feitos de homens para homens, a bíblia foi feita por homens inspirados por Deus, é de Deus para nós, e a sua leitura requer mais que uma boa visão, mas requer olhos de fé.
Experimente ler a bíblia em espírito de oração, pedindo a Deus que lhe dê sabedoria (Tiago: 1. 5. Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada) e poderá ter as respostas para os "erros" que você viu na bíblia ;)

~ - ~

Voltando aos dois versículos iniciais,  entendo que a resposta pode ser vista em um versículo do próprio livro de Tiago: "2. 17. Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma. 18. Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras."

O que quer dizer que a fé em Jesus pode e nos salva com certeza, o que não pode é você declarar sua fé em Jesus e não produzir boas obras, isso porque não tem como serem coisas separadas. As obras sem fé é caridade, a fé sem obras é morta e vazia.

Assim, a bíblia não se contradiz, não há um só ponto que esteja em conflito e que não possa ser solucionado. Então se desarme. Largue suas armaduras e suas armas, e deixe que a bíblia toque você, faça uma leitura sincera, nem precisa ser tudo num dia só, um pouco por dia e já será suficiente para você perceber o que estou falando. A bíblia é VIVA, ela com certeza vai falar na sua vida!

Deus abençoe ;) Bom fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário