terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Integridade

Quando falamos de Deus, de Jesus e da bíblia, normalmente falamos em AMOR, PERDÃO, MISERICÓRDIA... e não estamos errados, pois nosso Pai é tudo isso, mas não é só isso
  Deus deixou na terra um manual de conduta para aqueles que creem nEle, e esse manual chamado Bíblia é bastante rígido, apesar de às vezes as pessoas não entenderem. Isso porque Jesus nos oferece perdão pelos nossos pecados, nos oferece um sacrifício vivo, mas também nos chama para assumirmos nossa responsabilidade: A responsabilidade de guardar os Teus ensinamentos, TODOS os Teus ensinamentos.


Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei. Tiago 2:10-11


Se aplicássemos esse versículo hoje em dia seria algo como: Se respeitar o professor mas colar na prova será transgressor da Lei, Se respeitar seu pastor mas não fizer o mesmo com seus pais, será transgressor da Lei, se for todo domingo na igreja e não devolver o troco que lhe foi dado errado pelo cobrador do onibus/mercado/etc., será transgressor da Lei. E assim por diante.
  Pode parecer bobagem isso que estou falando, mas é uma verdade, Deus te chama e me chama para sermos íntegros como Jó - Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do malJó 1:1 - (No dicionário íntegro significa: Inteiro, completo. Reto, incorruptível). Ser íntegro quer dizer ter a mesma posição para todas as situações. 

Como você vai agir daí é contigo, mas seja lá o que você fizer, como cristão teu objetivo deve ser sempre não pecar, essa deve ser sempre a nossa busca em todas as situações. 

E se você for íntegro na sua vida, não ficar negociando com o diabo, negociando o que é certo ou é errado: "Ah, se eu pegar fofocar só essa vez não tem problema", "ah eu falo palavrão mas sempre dou oferta na igreja" -> Se você escolher ser íntegro, sua vida mostrará isso às pessoas, suas atitudes serão vistas não para ostentar que você é uma pessoa santa, mas para mostrar que Cristo tem feito a diferença na sua vida. Não precisa ter vergonha de fazer o que é certo.

Sabia que tem gente que tem vergonha de fazer o que é certo? Se preocupam com o que as pessoas vão pensar se ela for lá na frente colocar o envelope da oferta, o que vão pensar se ela pegar pela mão um bêbado e ajudá-lo a se levantar, o que vão pensar se ela devolver um dinheiro que não é dela. Sim, as pessoas se preocupam com isso, e é normal porque aqueles que não têm compromisso com JESUS de fato muitas vezes não vão entender, no entanto as tuas boas obras não são para eles, mas para ELE. 

Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.  Tiago 2:26
Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.  Colossenses 3:17


Será que é tão difícil fazermos tudo isso que acabei de escrever aqui em cima? Bom, fácil também não é! Mas você consegue, basta buscar Aquele que está te chamando, busque dependência de Deus, busque se perder nos braços dEle, como diz a música a seguir. 


Deus te abençoe. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário