quinta-feira, 24 de julho de 2014

Pequenas corrupções

  Uma campanha foi lançada pela Controladoria-Geral da União, é a campanha "Pequenas corrupções, diga não!". Segundo o site da controladoria, esta campanha consiste em: conscientizar os cidadãos para a necessidade de combater atitudes antiéticas – ou até mesmo ilegais –, que costumam ser culturalmente aceitas e ter a gravidade ignorada ou minimizada. Um material foi lançado em relação à campanha, como a seguir:

  São pequenas atitudes que caracterizam o "jeitinho brasileiro", coisas que facilitam para nós e não fazem mal nenhum, coisas sem importância. Será que alguém vai pro inferno por causa de uma coisa dessas? 
  No livro de apocalipse, nas cartas às igrejas consta os seguintes textos: 

Ap. 3:3 - Portanto, lembrem do que aprenderam e ouviram. Obedeçam e se arrependam. Se não acordarem, eu os atacarei de surpresa, como um ladrão, e vocês não ficarão sabendo nem mesmo a hora da minha vinda. 

Ap. 3:9- Escutem! Quanto àquela gente que pertence a Satanás, aqueles mentirosos que afirmam que são judeus, mas não são, eu farei com que eles venham e caiam de joelhos diante de vocês. E todos eles saberão que eu amo vocês.

Ap. 3:15-16 - Eu sei o que vocês têm feito. Sei que não são nem frios nem quentes. Como gostaria que fossem uma coisa ou outra! Mas, porque são apenas mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomitá-los da minha boca. 

  Temos que estar vigiando sempre, e sempre, sem cessar. Sabe porquê? Porque não sabemos a hora que Jesus virá e trará com ele o fogo que provará cada um de nós. Podemos às vezes cair nessas pequenas corrupções em momentos de desânimo, em que estamos afastados de Deus ou da igreja. Mas e se Ele voltar justo em um momento desses? Como justificar? Como explicar? 
  A resposta é que não há justificativa! Há se fossêmos quente ou frio, mas mornos, desses que um dia está firme mas no outro está dando jeitinhos, esses serão vomitados por Jesus, negados frente ao Pai. Cairão frente àqueles que obtiveram vitória nas batalhas cotidianos contra o pecado. Não há exageros, não há tempestade em copo d'água, é assim que será. 

Guardemos essas palavras e estejamos firmes, quentes a todo momento, negando os jeitinhos e os pequenos enganos e mentiras. A mentira tem vida curta, mas a verdade vive para sempre (provérbios 12:19). Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário